Em Fortnite: Battle Royale, você pode pegar armas do chão, em baús ou em caixas e a vantagem que ganha em relação aos oponentes está relacionada com o poder da sua arma. Por isso, um dos aspectos mais importantes é conhecer as armas do game para se preparar melhor durante a partida.
Confira este guia que explica as diferentes raridades de todas as armas que você pode pegar.
Raridade

As diferentes cores representam a raridade das armas para você saber qual é a melhor. Lembre que uma arma laranja vai ser obviamente mais forte do que uma verde.
- Comum: cinza
- Incomum: verde
- Raro: azul
- Épico: roxo
- Lendário: laranja
Pistolas

Essa arma serve essencialmente para você se proteger em uma situação de urgência. É muito importante acertar na cabeça do oponente para tirar partido do dano causado.
Revólver
- Comum: 48 DPS, 54 dano, 6 munições
- Incomum: 51 DPS, 57 dano, 6 munições
- Raro: 54 DPS, 60 dano, 6 munições
Pistola Semi-automática

- Comum: 155 DPS, 23 dano, 16 munições
- Incomum: 162 DPS, 24 dano, 16 munições
- Raro: 169 DPS, 25 dano, 16 munições
Pistola Silenciada

- Épica: 175.5 DPS, 26 dano, 16 munições
- Lendária: 189 DPS, 28 dano, 16 munições
Canhão de Mão
- Épico: 60 DPS, 75 dano, 8 munições
- Lendário: 70 DPS, 80 dano, 8 munições
Rifles

As espingardas são muito boas em situações de combate a média distância e até podem ser úteis a curta distância. Além disso, você tem mais mobilidade para correr grandes distâncias sem ser pego desprevenido.
M16
- Comum: 176 DPS, 32 dano, 30 munições
- Incomum: 181 DPS, 32 dano, 30 munições
- Raro: 192 DPS, 33 dano, 30 munições
SCAR
- Épico: 203 DPS, 37 dano, 30 munições
- Lendário: 214 DPS, 39 dano, 30 munições
Espingarda com mira
- Raro: 80 DPS, 23 dano, 20 munições
- Épico: 84 DPS, 23 dano, 20 munições
Espingarda Semi-automática
- Comum: 118 DPS, 29 dano, 30 munições
- Incomum: 122 DPS, 30 dano, 30 munições
- Raro: 203 DPS, 37 dano, 30 munições
Escopetas

Essas armas são ideais para usar a curta distância do inimigo, pois você consegue eliminá-lo com apenas um tiro no torço ou na cabeça. Embora o seu dano seja muito significativo, as escopetas não deixam de ser armas lentas, por isso, não desperdice a sua munição. Essa arma é ideal para surpreender inimigos em emboscadas.
Escopeta Pump

- Comum: 63 DPS, 90 dano, 5 munições
- Incomum: 66 DPS, 95 dano, 5 munições
Escopeta Semi-automática

- Incomum: 100 DPS, 67 dano, 8 munições
- Raro: 105 DPS, 70 dano, 8 munições
- Épico: 111 DPS, 73 dano, 8 munições
Escopeta Pesada

- Raro: 73.5 DPS, 73.5 dano, 7 munições
- Épico: 77 DPS, 77 dano, 7 munições
Submetralhadoras

Essa arma pode ser usada a curta distância, porém a sua rapidez no disparo não vai substituir por completo o poder de um forte e certeiro tiro de caçadeira. Utilize essa arma se quiser mais mobilidade em combates a curta distância.
SMG*

- Comum: 150 DPS, 10 dano, 25 munições
- Incomum: 165 DPS, 11 dano, 25 munições
*Nota: essa arma está indisponível no momento.
SMG Tática

- Incomum: 140 DPS, 14 dano, 30 munições
- Raro: 150 DPS, 15 dano, 30 munições
- Épico: 160 DPS, 16 dano, 30 munições
- Lendário: 170 DPS, 17 dano, 30 munições
SMG Silenciada

- Comum: 153 DPS, 17 dano, 30 munições
- Incomum: 162 DPS, 18 dano, 30 munições
- Raro: 153 DPS, 19 dano, 30 munições
Espingardas Sniper

As espingardas sniper são essenciais para você ganhar vantagem sobre inimigos a longa distância. Assim que você pegar uma arma dessas, deve considerar mudar para uma posição elevada onde usufrua de um maior ângulo de visão.
Sniper AWP

- Raro: 35 DPS, 105 dano, 1 munição
- Épico: 37 DPS, 110 dano, 1 munição
Sniper Semi-automática

- Épico: 75 DPS, 63 dano, 10 munições
- Lendário: 80 DPS, 66 dano, 10 munições
Espingarda de Caça
- Incomum: 68.8 DPS, 86 dano, 5 munições
- Raro: 72 DPS, 90 dano, 5 munições
Lança-granadas

Essa arma é ideal para atirar em vários inimigos ao mesmo tempo. Utilize sempre que achar que os oponentes se encontram relativamente perto uns dos outros e em locais restritos.
- Raro: 100 DPS, 100 dano, 6 munições
- Lendário: 110 DPS, 110 dano, 6 munições
Lança-rockets

Tal como o lança-granadas, essa arma consegue ser destruidora para os seus oponentes. Com ela, você tem a possibilidade de matar vários inimigos apenas com um rocket, destruindo também paredes e edifícios. Com o lança-rockets você vai ter sempre vantagem sobre os oponentes que tentem se esconder atrás de muros ou fortes.
- Raro: 82 DPS, 110 dano, 1 munição
- Épico: 87 DPS, 116 dano, 1 munição
- Lendário: 91 DPS, 121 dano, 1 munição
Mini Gun

Está na hora de largar chumbo com a nova Mini Gun. Depois que os canos dessa metralhadora começarem a rodar, ela leva tudo no seu caminho. Detone construções com um tiroteio intenso sem parar para recarregar. Certifique-se de que pegou muita munição. Essa arma usa apenas balas leves, como as submetralhadoras ou pistolas, mas compensa com a sua velocidade de disparo. Mas tudo isto apenas se você conseguir encontrar uma. A Mini-Gun existe apenas em baús ou entregas aéreas e é bem rara.

- Épico: 192 DPS, 16 dano, sem limite de munição
- Lendário: 204 DPS, 17 dano, sem limite de munição
Crossbow ou Besta
Essa nova arma permite dar tiros silenciosos a grande distância. Ela dispara virotes, uma espécie de flecha mais curta, que são ilimitados. É possível obter a besta do chão ou de baús e apenas existe nas versões "Épico" e "Lendário". O tiro é um pouco lento, mas é quase impossível de ouvir e provoca muito dano. Demora cerca de dois segundos a recarregar.
- Épico: 45 DPS, 75 dano, sem limite de munição
- Lendário: 47,4 DPS, 79 dano, sem limite de munição
Granadas

Granadas são explosivos de arremessar. Você pode usar as granadas para detonar inimigos que estão protegidos, arruinar construções ou limpar uma divisão sem se expôr muito. Existem quatro tipos de granadas:
Granada de Fragmentação

O explosivo que todo mundo conhece, adora e teme ao mesmo tempo. Use e abuse sempre que possível. Elas estão por todo o lado. São bem úteis e os 400 pontos de impacto são excelentes.
- Comum: 210 DPS; 105 dano, por granada
Granada de Fumaça
O smoke é pouco comum e também não é muito útil. Ele cria uma parede de fumaça que pode ser utilizada para escapar ou para confundir os seus inimigos, mas não é muito eficaz em campo aberto.
Granada Boogie
Sempre que os inimigos são atingidos por essa granada, eles são forçados a dançar durante cinco segundos. Durante esse tempo, eles não podem atirar, construir ou se curar. Aproveite bem esse tempo para encher os seus adversários de chumbo. Infelizmente, esse item é raro e está apenas disponível em baús e entrega aérea.
Granada de Impulso

Jogue seus adversários ou aliados pelo ar com essa granada de aspeto futurista. Ao ser arremessada ela cria uma onda de choque. É rara, estando apenas disponível em baús e entregas de suprimentos. A onda de choque serve para afastar inimigos ou ajudar um aliado a pular bem alto de maneira mais rápida que um trampolim.









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